Weby shortcut
topo.jpg

Revista Terceiro Incluído amplia escopo para vislumbrar novos horizontes.

A introdução dos temas contemporâneos tem como o foco ampliar o leque pesquisas a serem recebidas pela Revista Terceiro Incluído intensificando seu caráter transdisciplinar.

O conceito de “Terceiro Incluído”, como um dos três pilares da transdisciplinaridade, traz uma lógica tripolar, tal como formalizou Lupasco, consistindo numa filosofia de interconexões e coexistências, abrindo novo caminho para a experiência e o conhecimento.

Por trazer a Transdisciplinaridade, a revista trata-se de um canal aberto à todas as áreas do conhecimento, em sintonia com a emergência de novas sensibilidades contemporâneas. Nesse sentido, a inclusão de “Temas contemporâneos” como complemento da ideia de transdisciplinaridade compreende a quarta revolução industrial que vivenciamos atualmente acrescem os processos cada vez mais vorazes do desenvolvimento e a adoção de uma Inteligência Artificial assim como emergem novos conceitos de cidadania, de humano e pós-humano.

Com os novos parlamentos que estão sendo erigidos, tal situação altera rapidamente o cotiando e história, exigindo novos olhares e novas abordagens para explicar o mundo em que vivemos.

A introdução dos temas contemporâneos tem como o foco ampliar o leque pesquisas a serem recebidas pela Revista Terceiro Incluído intensificando seu caráter transdisciplinar”, diz a editora chefe profª Valéria Cristina Pereira da Silva. “O objetivo é de destacar o espírito científico, colocando-o em relevo e trazendo questões do nosso tempo” continua ela “e nossos objetivos são pôr em destaque a reunificação entre a cultura científica e a cultura artística, estando em sintonia com os diferentes níveis de realidade em que vivemos.”

 

Chamada Aberta

A Revista encontra-se aberta para o recebimento de artigos objetivando o volume de 2018 até o dia 14 de setembro. As submissões podem ser enviadas por esse link. Além de artigos, a revista também recepciona resenhas de livros recém-publicados e de teses defendidas a menos de 12 meses.

Para maiores informações sobre o processo de submissão, acesse diretamente o site da revista

Listar Todas Voltar