Weby shortcut
topo.jpg

REVISTA TERCEIRO INCLUÍDO

 

REVISTA TERCEIRO INCLUÍDO

Educação Ambiental e Transdisciplinaridade

Acesse o portal da Revista:

 

OBJETIVOS 

TERCEIRO INCLUÍDO visa divulgar conhecimentos e promover intercâmbios em Educação Ambiental e Transdisciplinaridade. É uma Revista científica eletrônica de acesso livre, vinculada ao NUPEAT - IESA - UFG, editada em fluxo contínuo, semestral, seqüenciada por artigo, avaliada por pares sob sistema duplo cego. Publica trabalhos originais e inéditos, nacionais e internacionais, oriundos de todos os ramos do saber, empenhados com um desenvolvimento teórico, epistemológico e metodológico transdisciplinar, sob os princípios da complexidade, diferentes níveis de realidade e da lógica do terceiro incluído; bem como educação ambiental e temas correlatos: cultura de paz, valores humanos, FIB-Felicidadde Interna Bruta, ecoeconomia, agroecologia, economia solidária, tecnologias limpas, segurança ambiental, bioética, ecologia humana, história ambiental sustentabilidade, etnociência, teoria do conhecimento e filosofia da ciência, sob óticas multirreferenciais e multidimensionais da teia da vida.

Sob essas perspectivas, a Revista compromete-se com o duplo propósito de (re)aproximar diferentes campos do saber e a sociedade na construção de abordagens abrangentes de temas complexos e alternativas às questões ambientais, a fim de contribuir para a sustentabilidade social, econômica, ecológica, cultural e planetária. Seu público alvo é a sociedade e a comunidade acadêmica em geral, desde as áreas tecnológicas, sociais, humanas, biológicas, jurídicas, exatas, comunicação, saúde, lingüística, entre outras.

FOCO E ESCOPO

A Revista Terceiro Incluído é uma publicação científica de acesso livre, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental e Transdisciplinaridade – NUPEAT, com periodicidade semestral. A revista acolhe textos originais e inéditos nas modalidades: Artigos científicos (resultados de pesquisa, teóricos ou aplicados), Relatos de pesquisa, Notas, Traduções, Resumos de teses e Resenhas. Seu foco é orientado à divulgação de trabalhos em educação ambiental e ao desenvolvimento teórico-metodológico, epistemológico transdisciplinar, sob seus pilares: complexidade, diferentes níveis de realidade e a lógica ternária do terceiro incluído.

Terceiro Incluído veio assim, dar vez e voz àqueles(as) empenhados(as) em elaborações teóricas e aplicadas que visam um salto qualitativo na ciência. Intenta estimular intercâmbios entre diversas áreas da ciência e a sociedade, a fim de lidar com problemas abrangentes e proporcionar melhor qualidade de viver. Sua estrutura é composta por Editorial, seção de Artigos, Resenhas, Relatos de pesquisa, Sustentabilidade em ação e Espaço do Leitor, aberto a sugestões, críticas e apontamento de falhas.

 


 

Listar Todas Voltar